

Com o verão se aproximando, a procura por procedimentos de remoção de pelos aumenta consideravelmente.
Afinal, se tem uma coisa que ninguém quer ver na estação mais quente do ano são os famosos pelos encravados, também conhecidos como foliculite.
No entanto, para evitá-los, é muito importante deixar as lâminas de aparelhos de barbear e os cremes depilatórios de lado e apostar num procedimento mais prático, confortável e que não vá colocar a sua autoestima pra baixo.
É aí que entram os diferentes tipos de depilação!
Confira abaixo os mais indicados e anote nossas dicas sobre como cuidar da pele para não ter manchas após a depilação.
4 tipos de depilação e seus principais benefícios
Confira abaixo 4 opções vantajosas e seguras, que impedem o surgimento de foliculite, irritação, alergia e escurecimento da pele:
- Depilação a laser: a queridinha do momento remove os pelos sem dor ou sofrimento e de forma prolongada. O método não é invasivo e garante a remoção completa dos pelinhos, além de acabar com os folículos encravados;
- Fotodepilação: diferentemente da depilação a laser, a fotodepilação é realizada por meio de luz pulsada. Ela atua nas camadas profundas da pele, porém, não elimina a raiz do pelo completamente, o que faz com que o resultado dure menos em relação a primeira da lista;
- Depilação com cera: esse método pode ser feito com cera quente ou fria e é bem conhecido por causar um certo incômodo em regiões mais sensíveis, mas ainda assim, é um dos mais realizados para quem quer um resultado imediato;
- Depilação egípcia: essa técnica é incrível. Ideal para quem busca remover os pelos da face pela raiz. O método é feito por linhas egípcias que removem os pelinhos com facilidade e rapidez.
Todas essas formas de depilação são incríveis e cumprem bem o seu papel. Especialmente, para quem não quer ver as bolinhas vermelhas da foliculite na pele.
Antes de escolher um destes métodos, fale com a nossa equipe. Assim, você verá qual é o ideal para o seu tipo de pele e qual atende melhor a sua necessidade.
Cuidados especiais para o período de pós-depilação no verão
Para evitar danos à pele, a hidratação é fundamental. Use e abuse de cremes que a sua profissional indicar.
Ah, beber água regularmente também ajuda! Portanto, aposte naqueles 2 litros diários que são recomendados pelos profissionais da saúde.
O uso do protetor solar é indispensável. Garanta o seu em 30 FPS, no mínimo, para garantir que a sua pele não manche ou queime durante à exposição solar.
Não use bronzeador, mesmo que tenha fator de proteção. Ele estimula a melanina da pele e, mesmo que o sol esteja ameno, pode prejudicar a sua pele. Principalmente, nas regiões recém-depiladas.
Bom, essas são apenas algumas dicas, mas eu posso te contar muito mais em um bate-papo no privado. Mande suas dúvidas, vai ser um prazer esclarecer todas elas e preparar você para um verão saudável e sem pelos encravados!