

Enfermeiras estetas são profissionais que unem a formação em Enfermagem com a especialização na área de Estética e Cosmetologia, aliando habilidades e conhecimentos diferentes para realizar procedimentos com alta performance e resultados maravilhosos.
Assim como você, eu amo procedimentos estéticos que trazem resultados para corpo, face e, claro, para a autoestima. Por isso, trouxe informações sobre essa especialidade aplicada na clínica de estética, além de uma novidade incrível que está chegando na Criare.
Então, se você quer saber mais sobre quem está por trás dos procedimentos e como os profissionais de Enfermagem Esteta vão transformar seus resultados, continue a leitura.
Qual é a diferença do enfermeiro esteta para uma esteticista?
Apesar de os profissionais de Enfermagem Esteta e esteticistas focarem no resultado estético do paciente, há diferenças.
O enfermeiro esteta possui formação e habilidade que permitem a realização de procedimentos com agulhas injetáveis, como aplicação de toxina botulínica, microagulhamentos, além de ter o conhecimento sobre como tratar o paciente de dentro para fora.
Com a esteticista, o foco é trazer resultados satisfatórios, porém com foco em outros procedimentos que não utilizem itens injetáveis, como por exemplo o Método Super Eficiente (MSE), que também age de dentro para fora apenas com o estímulo linfático e a combinação de técnicas manuais.
Unir a experiência e o conhecimento desses profissionais é garantir que o resultado para os pacientes seja muito mais eficiente. Por isso, a Criare completou a equipe com uma profissional de Enfermagem Esteta. Confira alguns procedimentos realizados pela profissional aqui na clínica:
- Skinbooster: o procedimento age com a aplicação de ácido hialurônico nas camadas mais profundas da região. O objetivo é hidratar profundamente a epiderme e proporcionar resultados eficientes e superiores aos de dermocosméticos.
- Microagulhamento: é um tratamento para minimizar as cicatrizes de acne, manchas, cicatrizes, rugas ou linhas de expressão facial e corporal. Ele age pela estimulação natural feita com microagulhas que penetram a pele promovendo a renovação de novas fibras de colágeno, resultando em uma pele mais firme.
- Botox®: um dos procedimentos mais queridos e conhecidos da estética, a aplicação de toxina botulínica age paralisando grupos musculares faciais e, com isso, minimizando a formação de rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, boca e testa.
- Peeling: focado em tratar rugas, manchas na pele e espinhas, o procedimento age nas camadas superficiais e nas mais profundas da pele. Há diversos tipos de peeling que podem ser realizados e potencializados com uma variedade de ativos, como o ácido glicólico, o salicílico e o retinóico.
- Intradermoterapia capilar: o tratamento clínico colabora para gerar equilíbrio e reposição de vitaminas nutritivas capilares, resultando na redução de queda de cabelo e no crescimento dos fios de forma saudável. Ele é realizado por meio de aplicação de substâncias ativas diretas no couro cabeludo, por isso seu resultado é mais eficiente do que os cosméticos.
Novidade! A nova enfermeira esteta da Criare
Eu falei que apresentaríamos uma novidade e, como você chegou até aqui, vai ter o prazer de conhecer a Gildislaine Zany Lima, mais conhecida como Zany. Ela chegou para complementar nosso time e realizar esses procedimentos babados que mostrei acima. Confira como ela se apaixonou pela estética:
“Desde muito jovem, era apaixonada pela arte de cuidar e sempre tive um carinho maior com a pele. Com a minha vasta experiência em Enfermeira Assistencial e cada vez mais envolvida no mundo da estética, como consumidora dos procedimentos que estão no mercado, decidi me especializar nessa área que eu tanto gosto e promover aos pacientes saúde e beleza de dentro para fora”.
Ficou animada em conhecer ela pessoalmente e saber mais sobre os procedimentos que ela faz na prática, né? Vem aqui na Criare tomar aquele café e bater um papo. Vai ser um prazer ter você aqui!